Em Mil e uma Noites, a protagonista se vê numa encruzilhada: para salvar a vida do filho, que tem leucemia, ela deve aceitar ir para a cama com o chefe. Você toparia?
Reprodução: Band
Depois de fazer um enorme sucesso em países do Oriente Médio, Europa e América do Sul, a novela turca “Mil e Uma Noites” estreou na TV Bandeirantes na última segunda-feira (09/03). A trama conta a história de uma mulher (Sherazade) viúva, que tem um filho de 5 anos com leucemia. Ao todo são 180 capítulos e 90% das cenas são gravadas fora do estúdio, explorando as características naturais da Turquia.
Segundo Fernando Sugueno, diretor de programação da TV Bandeirantes, logo nos primeiros três capítulos, durante a exibição da novela, a emissora ficou no ranking dos assuntos mais falados do Twitter. Para acompanhar esse ranking da rede social, basta ir no campo “busca” e digitar #1001noites.
“Estamos registrando uma média de dois a três pontos de audiência no horário, segundo o Ibope [que mede audiência]. Antes, nesse período, era menos de um ponto. E isso só nos primeiros dias em que a trama está no ar”, destaca Sugueno.
Ainda de acordo com o executivo, a ideia é mostrar uma Turquia mais cosmopolita, sem cenas de sexo e palavrão. “Estamos chamando de uma novela rosa, ou seja, para toda a família. A cena mais forte foi no primeiro capítulo, quando Sherazade dorme com o chefe. Mas só vai até o momento em que o patrão tira a presilha do cabelo dela”, afirma.
Sugueno conta ainda que as novelas turcas mostram muito a “cultura machista” que impera no país. No entanto, essas tramas sempre trazem uma inspiração para as mulheres e, por isso, as colocam na história como alguém que está superando esses obstáculos e vencendo barreiras culturais.
Anote aí: "Mil e Uma Noites" está sendo transmitida de segunda a sábado, às 20h20, logo depois do Jornal da Band
Fonte: Tempo de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário